Wilson Teixeira, natural de Avaré, cidade do interior do Estado de São Paulo, começou na música por influência de seu pai, o jornalista Wilson Ogunhê. Ainda jovem interessou-se pelo violão, chegando a estudar o instrumento. Também estudou piano erudito por 4 anos. Cantava em festas e bailes em parceria com músicos conterrâneos e em conjuntos musicais da cidade.

 

Em 1997 foi para São Paulo tentar a sorte. Cantando e tocando na noite paulistana, tomou contato com compositores que viriam a se tornar parceiros: Salatiel Silva, Evandro Camperom, Adilson Casado, e Reinaldo Luz.

 

Ao conhecer uma autêntica dupla caipira em São Paulo, encantou-se com o som da viola, sua história e o caminho de seus mistérios. “Fui tomado por aquele som. Comprei uma violinha e passava horas trancado em meu quarto, tocando e pesquisando as afinações.”

 

Participou dos principais festivais de MPB do interior do Brasil (Avaré, Ilha Solteira, Ponta Grossa, Tatuí) tendo destaque com as canções, Saga, Trova, Seresteiro e Canção da Estrada.

 

Em 2001 participou do disco Ciranda de Cantigas, realizado pelo compositor e músico Salatiel Silva, sendo responsável pelos arranjos e mixagem do disco, além de tocar viola caipira e violão.

 

Em 2004 passou a integrar a equipe de músicos dos Trovadores Urbanos, realizando serenatas em São Paulo e região.

 

O ano de 2007 marca o lançamento de seu primeiro álbum Almanaque Rural, em que Wilson Teixeira explora o universo da viola de 10 cordas.

WILSON TEIXEIRA

FOTOS

VÍDEOS

DU JAVARO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

Rua Santos Dumont, 2462  -  Pq. Resid. Brabância I  -  CEP 18.703-000 - Avaré/SP

E-mail: dujavaroproducoes@gmail.com  |  Tel.: (14) 3732-2511 / 9 9621-6779

Site desenvolvido por